A vida é bela
Ele dizia sempre que queria viver até os cem anos. Levava a vida de forma desprendida. Tanto adquiria as coisas, como delas se desfazia. A velha gaita que muito bem sabia tocar, não existe mais. Deve ter vendido antes de morrer, quando já não mais poderia proporcionar alegrias. Alto, forte, corpulento, bonachão, Willibaldo Wesler tinha, acima de tudo, um grande coração. Festeiro, alegre, brincalhão, cativava a todos, pela facilidade em fazer amizades. Não foi à toa que se elegeu vereador por duas vezes em Alfredo Wagner e foi o mais votado em São José, na eleição de 1976, com 929 votos pela ARENA. No Governo de Geci Thives, foi seu principal articulador político. Tentou a reeleição em 1982 e 1988, sem êxito. Nos anos 70 viveu intensamente as emoções de poder acampar semanas inteiras com a família. Era sua grande paixão. Tinha uma casa completa e várias barracas. Não há praia da região que ele não tenha curtido. Deliciava-se em passar dias desfrutando as maravilhas de nossas belezas naturais. Nascido em Tubarão em 27.10.26, onde estudou até a quarta série, pertencia a uma família de mais onze irmãos. Casado com Marta, com quem teve os filhos Valdemar, Valdir e Dulce, foi morar em Braço do Norte. Com a separação da primeira esposa mudou-se para Alfredo Wagner, instalando-se no pequeno hotel da cidade e abriu seu consultório de dentista prático. Os pais Leonardo e Marta, foram para São Ludgero, com os demais irmãos. Na domingueira conheceu Aurina Medeiros, de Santo Amaro, onze anos mais nova, que por ele se encantou. Mulher de temperamento forte, foi morar consigo em casa alugada, na qual abriram um bar em sociedade com o cunhado, que lhe doou um terreno para construção da primeira moradia. Dos sete filhos deste segundo casamento, seis deles nasceram em Alfredo Wagner. Nove anos se passaram e vendeu a casa, comprando uma em Capoeiras. No lugar, bem povoado, melhorou as finanças como dentista. Um ano e meio depois, vendeu a casa de Capoeiras e comprou a última morada, na Rua Wanderley Júnior, Campinas. Fez muitos amigos em São José e sagrou-se Vereador. Com a atividade política, exerceu funções na CEASA e na Secretaria Estadual de Administração, no final dos anos 70. Cidadão de poucas posses,vivia razoavelmente, mais pobre do que rico, mas sempre trancado.
Willibaldo não satisfez seu desejo de vida longa, talvez pelo excesso de cigarros. Faleceu em casa aos 63 anos, pequeno e frágil, após várias internações no hospital Nereu Ramos, com câncer no pulmão. A fiel esposa Aurina nunca se afastou do leito até o último desenlace. Na descendência, além dos três filhos do primeiro casamento, temos Salete, casada com Wilmar Hinckel, Secretário de Finanças de São José por várias vezes; Valmir, solteiro; Vilmar, casado com Ivone; Valmor, casado com Tânia Justen; Vilson, Com Léia; Vanderlei, com Simone; e Sandra, esposa de Moosele.
Vereador WILIBALDO WESLER discursa – Ao lado, Deputado Lenoir Vargas Ferreira, Vice - Prefeito JOÃO VAZ, CONSTÂNCIO KRUMMEL MACIEL, Prefeito GECI THIVES e Deputado Fernando Viegas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário